domingo, 6 de julho de 2014

Técnica de manejo #3 Alimento externo

    Domingão despertador toca 6:30 hora, de levantar a casa inteira em silencio e adivinha qual a primeira tarefa do dia..... Cuidar das Beias Lógico kkkk
    Como não vivo das abelhas, trabalho e estudo de segunda a sexta quase não tenho tempo disponivel, mesmo assim faço questão quando chego da escola a noite pegar minha lanterna e ir no quintal dar uma olhada nas beias, ver se ta tudo bem... não gosto de alimentar a noite, mas as vezes sou obrigado por falta de tempo e minhas beias já se acostumaram com o lanchinho noturno. Como só tenho dois dias livres na semana, (as Vezes 1 1/2) gosto de acordar sedo para aproveitar pra fazer minhas coisas e poder relaxar (Dormir não é relaxar) e cuidar das beias é uma delas.

    Alimento minhas beias duas ou três vezes na semana dependendo do clima e estoque de alimento nas caixas, 1 X interno e a outra externamente. A alimentação externa graças ao vai e vem das abelhas e o frenesi por elas gerado passa a seguinte mensagem para a rainha - Aumenta a Postura que precisamos de mais abelhas Ta Bombando de alimento lá fora não podemos perder essa bocada !!!!

   A Rainha então acelera seu trabalho e as caixas ficam fortes com bastante postura e bastante abelhas, mesmo nesta época de inverno a caixa permanece em excelente estado, potes de alimento, boa movimentação, postura excelente para época...


   Para alimentação externa estou usando bebedouros de passarinho, são baratos reutilizáveis e a ocorrência de briga entre abelhas de especies diferentes ou caixas diferentes é quase nula, diferente dos outros alimentadores que experimentei. Outro ponto positivo é que a área com alimento é pequena não acontece afogamentos e o cheiro como é pouco não atrai as APIS.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...